DISTRIBUIDORAS DE MEDICAMENTOS

A venda ou distribuição de medicamentos ou produtos farmacêuticos pede um cuidado elevado no controle da armazenagem e manuseio, principalmente no processo de separação dos produtos, que devido a variedade e controle de lotes por vencimentos, acaba tornando o processo mais complexo.

Desta forma o sistema deve contemplar um rígido procedimento de identificação dos produtos que garanta a eficácia de entrega ausente de erros. Normalmente a pequena ou média distribuidora de medicamentos atende o mercado de farmácias que revende os produtos aos consumidores, e a gestão de pedidos e a programação de entregas normalmente assumem como eficiência, a condição de estoques mínimos, para garantir o atendimento da demanda dos clientes, neste sentido é vital que o sistema ERP faça este link entre a gestão de estoques mínimos e a dinâmica de mercado para que não haja quebra de estoque.

As distribuidoras normalmente compram diretamente dos laboratórios farmacêuticos, que muitas vezes, fazem o papel de distribuidores, quando vendem diretamente para grandes redes varejistas. Na maioria das vezes o processo de vendas é realizado por meio de vendedores internos e/ou por representantes regionais, emitem os pedidos e enviam para a distribuidora por meio de aplicativos Mobile, focado em força de vendas.

FUNCIONALIDADES:

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO

© Todos os direitos reservados: TI-Brasil | Estratégia e Tecnologia

Abrir Chat
Olá!
Como podemos te ajudar?