ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O setor de serviços é um dos mais desafiadores no que tange a operação, gestão e resultado de cada negócio. O segmento de assistência técnica traz desafios ainda maiores quando exige que haja controle de saída de produtos de estoque ainda na formação de uma ordem de serviço, pois o componente de uso para o conserto sai antes da nota fiscal. E por falar em emissão de notas, a Nota Fiscal Eletrônica trouxe uma nova realidade onde dificilmente conseguimos emitir uma nota de produtos e serviços na mesma nota.

Muitos Estados da Federação não possuem convênio entre o ICMS e o ISS fazendo que a empresa de assistência técnica tenha que emitir duas notas fiscais, uma para o município com os serviços faturados e outra para o Estado com os produtos faturados da mesma Ordem de serviço. E o financeiro deve ser consolidado para que haja apenas as faturas referente a ordem de serviço e não aos faturamentos previamente separados entre as notas fiscais.

Para finalizar, cada prefeitura teve autonomia para constituir sua nota fiscal eletrônica de serviços, por isso você deve estar atento se seu sistema de gestão atende a cidade que a sua empresa está estabelecida.

FUNCIONALIDADES:

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO

© Todos os direitos reservados: TI-Brasil | Estratégia e Tecnologia

Abrir Chat
Olá!
Como podemos te ajudar?